Polícia reforça atendimento aos turistas com a chegada do verão

Operação Praia também volta a ser feita, utilizando carros de Comando Móvel, baseados no Arpoador e na Barra da Tijuca, para suporte aos PMs

Por O Dia

Rio - A polícia do Rio iniciou oficialmente nesta quarta-feira o reforço na segurança aos turistas que pretendem curtir o verão carioca. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança do Rio, o atendimento aos turistas nacionais e estrangeiros será ampliado com mais recursos "humanos e tecnológicos" durante o período das festas de fim de ano e das férias de janeiro.

Polícia se preocupa com segurança de turistas e Operação Praia volta nesta quarta-feira com a chegada do verão Estefan Radovicz / Agência O Dia

A Operação Praia também volta a ser feita, utilizando dois carros de Comando Móvel, baseados no Arpoador e na Barra da Tijuca, para suporte aos PMs. Esses equipamentos captam imagens de até dois quilômetros e estas são transmitidas pelo helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM), em tempo real. Segundo a polícia, a tecnologia permite agilizar o processo de deslocamento de viaturas e agentes quando preciso. 

A ação é uma operação conjunta das polícias Militar e Civil. O turista pode consultar ferramentas online, como o aplicativo do serviço de emergência 190, o Guia de Segurança Pública — disponível em em cinco idiomas e também receber atendimento bilíngue no Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas e pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo.

Para evitar confusões, aqueles que estiverem no Rio e ligarem para os números de emergência internacional norte-americano (911) e europeu (112) terão as ligações imediatamente direcionadas para o 190 da PM e atendidas no idioma específico.


Últimas de Rio De Janeiro