Rio ganha 36 escolas de Ensino Médio em tempo integral

Todas elas vão ensinar o empreendedorismo

Por O Dia

Rio - A partir do ano que vem, 36 escolas em 26 municípios do Estado do Rio, sendo 25 Cieps (Brizolões), passarão a oferecer o Ensino Médio em tempo integral. Nestas escolas, o foco será o ensino do empreendedorismo, para estimular a futura geração de novos empresários e novos empregos. Em 30 das 36 escolas as matrículas deverão ser feitas entre os dias 26 de dezembro e 9 de janeiro, nas próprias escolas.

O anúncio foi feito ontem, em Brasília, mediante parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e o Ministério da Educação (MEC). “Nessas unidades que se juntam a outras da rede estadual que já oferecem o ensino integral, os alunos terão carga horária adicional de disciplinas como Matemática, Português e Inglês. Além disso, vão ter em sua matriz curricular disciplinas vocacionadas ao Empreendedorismo, que contribuirão ainda para a vida profissional dos estudantes”, disse o secretário estadual de Educação, Wagner Victer.

Em seis unidades estaduais que já ofertam Ensino Médio em horário integral — os colégios Chico Anysio, Brigadeiro Castrioto, Chequer Jorge, Almirante Barão de Teffé e os Cieps Professor Haroldo Teixeira Valladão e Dom Martinho Schlude — as inscrições terminam amanhã pelo site Matrícula Fácil: www.matriculafacil.rj.gov.br.

Últimas de Rio De Janeiro