Dezesseis praias do Rio estão próprias para banho neste fim de semana de Natal

Sábado, véspera de Natal, terá 38º C de máxima. Há previsão de pancadas de chuva no final do dia em pontos isolados da cidade

Por O Dia

Rio - Dezesseis praias da Zona Sul e Oeste da cidade estão próprias para banho neste Natal. A informação é do Boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Cariocas e turistas poderão aproveitar as praias de Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção ao trecho do Quebra Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Joatinga, Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha.

Cariocas aproveitam praia de Copacabana na tarde deste sábado Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Estão impróprias para banho as praias de São Conrado, Urca, Botafogo e Flamengo. 

Já em Niterói, na Região Metropolitana, as praias liberadas para o banho são as de Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itacoatiara e Itaipu. Gragoatá, São Francisco, Charitas e Icaraí estão impróprias para o banho.

Vendedores aproveitam chegada dos turistas nas areias do RioDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Trecho da praia do Leme e Copacabana lotado na tarde deste sábado Daniel Castelo Branco / Agência O Dia


Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), esta sábado, véspera de Natal, será um dia de variação de nebulosidade na cidade, com predomínio de céu parcialmente nublado e temperaturas elevadas. A mínima deve ser de 22ºC e a máxima prevista é de 38ºC. Segundo o COR, devido ao calor e a alta umidade do ar podem ocorrer pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite, acompanhadas de rajadas de vento e raios.

Últimas de Rio De Janeiro