Trinta e quatro pessoas são detidas após roubo e confusão em ônibus

Suspeitos estavam no 474 (Jacaré-Copacaba) quando foram parados perto da Rodoviária Novo Rio na tarde desta sexta-feira

Por O Dia

Rio - Trinta e quatro pessoas, incluindo vários adolescentes, foram detidos na tarde desta sexta-feira, em frente a Rodoviária Novo Rio, na Zona Portuária, acusados de assaltarem e causarem tumulto em um ônibus da linha 474 (Jacaré-Copacabana). A detenção dos suspeitos foi feita pela Guarda Municipal com o apoio de policiais militares e agentes dos grupamentos de Operações Especiais (GOE) e Tático Móvel (GTM), que estão reforçando a fiscalização na Região Central por conta do feriado de fim de ano.

Grupo seguia para o Jacaré quando foi parado Divulgação

De acordo com a Guarda Municipal, os agentes foram acionados por próprios passageiros, que reclamaram de tumulto e do assédio dos suspeitos. Durante a abordagem, uma das vítimas que não estava mais no coletivo se aproximou e denunciou que havia tido ser celular roubado por integrantes do grupo. Segundo a Guarda, a vítima contou que estava em um ponto de ônibus da Rua Comandante Garcia Pires, no Santo Cristo, quando um dos menores desembarcou do veículo e tentou pegar o aparelho. Ao perceber que ele não estava armado, a vítima se recusou a entregar o telefone, porém mais três menores desembarcaram e o pegaram o aparelho.

À ocasião, com os suspeitos, os guardas municipais encontraram chips de telefone, sendo um da vítima que foi furtada, e um cartão de memória. Após o reconhecimento dos menores, os suspeitos foram levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio, onde o caso foi registrado. Segundo a polícia, um homem e duas menores foram autuados em flagrante.

Últimas de Rio De Janeiro