Vídeo mostra motorista de reboque desrespeitando lei de trânsito

Infração prevê a suspensão do direito de dirigir por doze meses e apreensão do veículo, além da multa

Por O Dia

Rio - O desrespeito de um motorista de caminhão de reboque às leis de trânsito causou indignação em motoristas e passageiros de carros e ônibus que trafegavam hoje à tarde pela Avenida Maracanã. Eram 15h05 quando o caminhão de reboque, placa BMG 6404, parou na marginal da avenida para rebocar uma Kombi.

Para surpresa do motorista do ônibus 434 (Grajaú-Siqueira Campos), ele estacionou na estreita marginal impedindo a passagem dos veículos que passavam pelo local. Somente motociclistas conseguiram furar o bloqueio. Não havia nenhuma sinalização de acesso à marginal informando que a via seria completamente fechada. Enquanto isso, uma fila de carros formava um longo congestionamento tumultuando o trânsito local.

Após dez minutos, o motorista do caminhão deixou tranquilamente o local sem ser incomodado ou multado por nenhum guarda de trânsito em uma das principais vias da cidade. A penalidade prevista pelo código de trânsito brasileiro para quem usar veículo para, deliberadamente, interromper, restringir ou perturbar a circulação é considerada gravíssima. Segundo o artigo 253-A, a infração prevê a suspensão do direito de dirigir por doze meses e apreensão do veículo, além da multa.

Últimas de Rio De Janeiro