Por gabriela.mattos

Rio - Policiais da 39ª DP (Pavuna) prenderam, na tarde desta sexta-feira, duas pessoas durante uma operação no Morro da Mangueira, em São Cristóvão. A ação, que contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foi deflagrada quando nas investigações os agentes descobriram ligações entre a comunidade e o Complexo do Chapadão. Ambas pertencem ao Comando Vermelho (CV).

Na localidade conhecida como Cruzeiro, os agentes identificaram a casa do traficante de drogas Wallace do Patrocínio, vulgo Wallace Toupeira, um dos principais fornecedores de drogas do CV e chefe do tráfico de drogas nas comunidades da Mangueira e do Menino de Deus. No local, foi presa uma mulher, de 28 anos. Ela estava com drogas em casa e anotações da venda de entorpecentes. O bandido conseguiu fugir.

Mulher estava com anotações do tráfico de drogasDivulgação

"Analisando as anotações foi constatado que em apenas três dias foram comercializados 25 kg de cocaína, que foram distribuídos a diversas comunidades onde há atuação da facção criminosa", explicou o delegado Henrique Damasceno, titular da 39ª DP.

Um gerente da venda de drogas e homem de confiança do Wallace Toupeira, identificado como Ediceu de Freitas Ferreira, o Diceu, de 34 anos, foi preso com uma motocicleta Honda CBR 500R, que já foi encaminhada para perícia. Contra o acusado foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça.
Publicidade
"Essa prisão vai representar um baque na atuação da facção dentro do Morro do Mangueira", frisou o delegado. A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.
Você pode gostar