Por gabriela.mattos
Rio - Um policial militar foi baleado no abdômen e no braço na altura do "Pontilhão", entre as linhas Amarela e Vermelha, na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira. Lotado no 17º BPM (Ilha do Governador), o PM foi socorrido e levado para o Hospital Federal de Bonsucesso.
Segundo a polícia, ele estava de folga e o estado de saúde da vítima é estável. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A PM informou que as circunstâncias do crime estão sendo apuradas pelo próprio batalhão.

O número de PMs atacados nesta primeira semana do ano tem surpreendido os cariocas. Nestes seis primeiros dias de 2017, sete policiais foram mortos. Na noite desta quinta-feira, o ex-PM Rafael Rodrigues Azeredo, 27 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma padaria em Mesquita, na Baixada Fluminense, na frente da própria mãe. Ela também foi ferida, mas já recebeu alta do hospital.

Publicidade
Testemunhas contaram que policiais que estavam perto do local do crime perseguiram os bandidos. Houve troca de tiros e os criminosos conseguiram fugir.