Por luana.benedito
Rio - A Polícia Militar prendeu dois suspeitos e também apreendeu um menor de idade, um fuzil AR-15, quatro pistolas, além de grande quantidade de drogas, durante uma operação nas comunidades do Jacarezinho, Manguinhos e Arará, na Zona Norte do Rio.
A ação foi realizada pelas Unidades do Comando de Operações Especiais (COE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM), com apoio das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP's) locais.
Policiais apreenderam grande quantidade de drogas no Jacarezinho%2C em Manguinhos e na comunidade do AraráDivulgação

De acordo com os militares, durante uma patrulha homens armados atiraram contra policiais do BOPE. Houve confronto e um suspeito foi atingido. O rapaz foi socorrido e levado ao Hospital Federal de Bonsucesso. Com ele foi apreendido uma pistola e um radiotransmissor. Até o momento, não há informações sobre o seu estado de saúde.

Publicidade
Já na comunidade do Arará, equipes do BPChq também foram recebidas a tiros. Segundo os policiais, um homem foi preso com um radiotransmissor e fogos de artifício. Ele foi conduzido à Central de Garantias.
No Jacaré, cães farejadores do BAC localizaram um esconderijo de grande quantidade de drogas. Durante a operação também  foram apreendidas três pistolas e um fuzil AR-15. Um homem foi preso com drogas.
Publicidade
Na região conhecida como Síria, no Jacarezinho, um menor de idade foi ferido quando tentou arremessar uma granada contra policiais da UPP. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.
As ocorrências foram encaminhadas para 25ªDP (Engenho Novo) e para a Central de Garantias.