Produtos enterrados na areia da praia são apreendidos

Ação da Guarda Municipal aconteceu de madrugada nas praias de Copacabana e Ipanema

Por O Dia

Rio - Mais de 190 itens que estavam armazenados irregularmente na faixa de areia de Copacabana e Ipanema foram apreendidos na madrugada desta quarta-feira pelo 1º Grupamento Especial de Praia (1º GEP). O Código de Posturas Municipais proíbe o depósito de produtos nas praias.

Batizada de "guriça", em alusão a um tipo de caranguejo que se enterra parcialmente na areia, a ação apreendeu produtos que estavam semi-enterrados, cobertos com lonas. Entre os itens apreendidos, havia cadeiras de praia, guarda-sóis, um carrinho de transporte e também produtos alimentícios, como côcos, biscoitos e bebidas diversas. O material foi encaminhado para o depósito da Prefeitura, e os produtos de gênero alimentício foram doados.

Na Operação Verão de 2016, os guardas do 1º GEP descobriram verdadeiros bares sob as areias. Foram encontrados 32 depósitos com material para preparo de caipirinha, somente na Zona Sul, enterrados em condições insalubres, podendo causar risco para a saúde. Essas operações receberam o nome de "tatui", porque os produtos estavam totalmente enterrados na areia. Nos locais, havia também outros produtos de gênero alimentícios.

Últimas de Rio De Janeiro