Suspeito de chefiar tráfico no Morro Jorge Turco é morto durante confronto

Léo Mingau apareceu em vídeo segurando fuzil ao lado de seis homens armados. Disque-Denúncia oferecia R$ 1 mil por informações sobre ele

Por O Dia

Leonardo Dias Guimarães%2C o Léo Mingau%2C de 24 anos%2C foi morto nesta quarta-feiraDivulgação

Rio - Apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro do Jorge Turco, em Coelho Neto, Leonardo Dias Guimarães, o Léo Mingau, de 24 anos, foi morto após trocar tiros com policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), na noite desta quarta-feira. O bandido aparece em um vídeo, publicado em novembro do ano passado, segurando um fuzil ao lado de pelo menos seis homens armados. O Disque-Denúncia (2253-1177) oferecia R$ 1 mil por informações do traficante.

Segundo o comandante do 9º BPM, coronel Ivan Araújo, cerca de dez militares faziam uma incursão na comunidade com objetivo de reprimir os roubos de veículo, cargas, pedestres e comércio de entorpecentes. Na chegada ao morro, que é controlado pelo Comando Vermelho (CV), houve um intenso tiroteio. Léo Mingau foi encontrado caído ao solo portando uma pistola e drogas. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios (DH).

Últimas de Rio De Janeiro