Preso 'Bandido da Meia-Noite'

Homem é acusado de aterrorizar comerciantes de Copacabana, usando armas falsas

Por O Dia

Assaltante usava duas pistolas de brinquedo para ameaçar vítimasDivulgação

Rio - Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) prenderam na manhã de ontem um homem acusado de praticar diversos roubos a estabelecimentos comerciais na Zona Sul. Contra Maurício Oliveira de Souza, de 39 anos, conhecido como Ladrão da Meia-noite, foi cumprido mandado de prisão temporária de 30 dias. Ele estava em casa, no Cachambi, Zona Norte, quando foi capturado.Em seu poder foram encontradas duas pistolas de brinquedo, que ele usava nos roubos.

De acordo com o delegado-titular da 12ª DP, Gabriel Ferrando, o apelido do assaltante faz referência ao horário em que ele mais gostava de agir. “Ele tinha por hábito agir sempre por volta da meia-noite, tendo como alvo estabelecimentos do ramo de alimentos, como lanchonetes e restaurantes”, explicou o delegado, que vai pedir sua prisão preventiva na próxima semana.

Conhecido por ser extremamente violento com suas vítimas, Maurício foi identificado após análise das imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos. Em uma das gravações, em novembro, Maurício aparece armado e ameaçando os funcionários de uma lanchonete, que estava com as portas arriadas. Ele recolhe o dinheiro do caixa e pede para que um dos empregados abra a porta para fugir. “As vítimas relatam que ele ficava xingando, dizendo que iria matar, sempre de forma muito ameaçadora”, disse o delegado.

Na 12ª DP, Maurício foi reconhecido por diversos empregados de estabelecimentos do bairro. “Quem o reconhecer pode procurar a delegacia e formalizar o registro para podermos aumentar a pena do acusado”, pediu o delegado.