Menor infrator é espancado por oito internos em unidade do Degase em Campos

As agressões aconteceram durante um banho de sol, na tarde deste domingo. Adolescente agredido teria violado regras de facção criminosa

Por O Dia

Rio - Um menor infrator de 17 anos foi espancado por outros oito internos no Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves, unidade do Degase em Itereré, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. As agressões aconteceram durante um banho de sol, na tarde deste domingo. 

Segundo o sindicato que representa os servidores que trabalham no Degase (Sind-Degase), a agressão teria sido motivada após o menor violar normas da facção criminosa dos demais internos. Agentes do Degase impediram que o menor continuasse a ser espancado.  O adolescente foi levado para o Hospital Ferreira Machado, onde foi medicado e liberado.

O caso foi registrado na 134ª DP (Campos) e a  vítima encaminhada para fazer exame de corpo de delito. Os oito internos envolvidos na briga também foram levados para a delegacia. As causas das agressões são investigadas. Em nota, o Degase informou que os "jovens irão responder a novo processo judicial, agora com ato infracional praticado durante o cumprimento da medida socioeducativa".

Últimas de Rio De Janeiro