Prefeitura abre inscrições para ambulantes trabalharem no entorno do Sambódromo

Camelôs que quisserem trabalhar durante o carnaval 2017 terão até a próxima quarta-feira para se inscreverem pela internet. Resultado dos sorteados será publicado no dia 24, no site da Secretaria de Fazenda

Por O Dia

Rio - A Prefeitura do Rio receberá a partir desta segunda-feira as inscrições para o sorteio público que autoriza o exercício de comércio ambulante na Sapucaí durante o Carnaval 2017. São 150 postos fixos no entorno do Sambódromo, no Centro.

Segundo a Coordenação de Controle Urbano (CCU), serão sorteados 300 CPFs, sendo 150 deles para eventual preenchimento do cadastro de reserva. Segundo a CCU, os participantes devem ter a partir de 18 anos e morarem no município do Rio.

Inscrições deverão ser feitas até a próxima quarta-feira%2C às 17hReprodução

As inscrições serão feitas pela internet, no site da Secretaria Municipal de Fazenda, das 10h desta segunda até as 17h da quarta-feira, dia 18. Será aceita apenas uma inscrição por pessoa física, e o titular poderá incluir um único auxiliar no exercício da atividade.

O sorteio eletrônico das vagas será realizado no dia 24, e o resultado será liberado no site da SMF. Os candidatos deverão comparecer à sede da Coordenação de Controle Urbano, na Rua Ministro Hélio Beltrão, n° 50, Cidade Nova, no dia 26 de janeiro. Será necessário apresentar original e cópia de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de inscrição e uma foto colorida 3x4 do titular e se for o caso, de seu auxiliar.

Os sorteados participarão de palestras educativas sobre postura municipal e higiene e receberão a guia para pagamento da Taxa de Uso de Área Pública (TUAP), Taxa de Inspeção Sanitária (TIS) e demais documentos necessários. O pagamento das taxas deve ser comprovado no início de fevereiro, nos dias 8 e 9, das 10h às 16h, na sede da Coordenação de Controle Urbano.

As regras sobre publicidade, tabela de preços, padronização das barracas e marcas patrocinadoras estão na Resolução Nº2 públicada no último dia 12/01.

Últimas de Rio De Janeiro