Traficante morre durante confronto com o Bope no Morro do Dendê

Segundo a PM, outro suspeito foi baleado. Moradores fizeram protesto em uma das vias da Ilha do Governador

Por O Dia

Rio - Apontado pela polícia como um dos ‘braços’ do traficante Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, Carlos Alberto Cambraia Júnior, o Metal, foi morto, na tarde desta segunda-feira, durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no Morro do Dendê, na Ilha do Governador.

Segundo os PMs, Metal foi morto após confronto com homens do Bope. O acusado chegou a ser levado para o Hospital Municipal Evandro Freire, no mesmo bairro, mas não resistiu aos ferimentos. Um fuzil HK G3 foi apreendido.

Moradores atearam fogo em trechos da Estrada do Dendê, na IlhaWhatsApp O DIA (98762-8248)

De acordo com a PM, um outro suspeito também foi baleado na ação e socorrido para a mesma unidade. A polícia informou que ele estava com uma pistola. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Revoltados com a ação, moradores da comunidade desceram para a Estrada do Dendê e fecharam a via ateando fogos em sacos de lixo.

Com a manifestação, comerciantes do local fecharam as portas mais cedo. O ato foi desfeito pela polícia por volta das 20h. Ninguém foi preso.

Últimas de Rio De Janeiro