Muro da Suipa desaba após temporal

Instituição, que não tem condições para reerguer proteção, teme que após queda animais sejam roubados. ONG pede ajuda para reconstrução

Por O Dia

Rio - Durante o temporal que atingiu o município do Rio na tarde desta segunda-feira, o muro que divide a ONG Suipa — que cuida e abriga animais abandonados e que sofrem maus tratos — e a comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, caiu. A proteção, que tinha 30 metros de comprimento por 4 de altura, desmoronou por volta das 19h. De acordo com a instituição, por sorte, no local não havia animais na hora do incidente e por isso não houve feridos.

Proteção caiu com temporal desta segunda-feira Divulgação

Árvores e telhas da ONG também caíram. Sem dinheiro para reconstruir a proteção, a organização pede doações e teme que a queda leve a novas ocorrências de roubo de animais. O último deles foi em 2015, quando dois cavalos e até um gavião foram levados da unidade. Em julho daquele mesmo ano, seis filhotes prontos para a adoção também foram roubados.

Quem quiser colaborar pode ir à sede da instituição na Av. Dom Hélder Câmara 1.801, Benfica. Mais informações pelo 3297-8758.

Últimas de Rio De Janeiro