Por thiago.antunes

Rio - Pelo segundo dia seguido, comerciantes de algumas ruas da Lapa, no Centro do Rio, tiveram que fechar as portas por ordem de traficantes do Morro do Fallet, em Santa Teresa, próximo ao bairro. A maior parte das lojas que fecharam ficam nas ruas Riachuelo e André Cavalcanti. O DIA registrou viaturas da Polícia Militar próximas aos locais, que permaneceram de portas cerradas. 

Por volta das 17h30, a PM prendeu o suspeito de ter ordenado o fechamento do comércio. Segundo a polícia, Carlos Jesse de Souza Vilazio, de 23 anos, foi identificado por testemunhas e por câmeras de segurança. Ele foi levado para a 5ª DP (Mem de Sá) e autuado por associação ao tráfico de drogas. O comércio na região voltou a abrir quase às 18h desta quarta-feira.

Pelo segundo dia consecutivo%2C comerciantes da Lapa fechou as portas por ordem do tráfico do FalletEstefan Radovicz / Agência O Dia

No fim da tarde desta terça-feira, um suspeito de tráfico foi morto em ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Fallet. Após o episódio, os lojistas foram avisados para baixarem as portas. Com o homem, os policiais apreenderam uma pistola.

Na mesma ação, um morador foi ferido por uma granada. O Bope informou que homens armados jogaram o artefato contra os policiais nesta tarde e o explosivo teria caído em um comércio da comunidade. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Em nota, a Polícia Militar ressaltou que granada não faz parte dos armamentos utilizados pelo Bope. A ocorrência foi encaminhada para 5ª DP (Centro).

Você pode gostar