Jovem desaparece na Baixada Fluminense

Rapaz de 23 anos foi visto pela última vez no domingo, sem roupa e desorientado, em Cabuçu, Nova Iguaçu

Por O Dia

Rio - Um estudante de 23 anos está desaparecido desde domingo na Baixada Fluminense. Douglas Santos de Castro foi visto pela última vez em Cabuçu, em Nova Iguaçu. Familiares afirmam que o jovem nunca saiu sem dar informações.

Douglas teria tido um surto psicótico e desde sábado não foi mais visto Reprodução

"Ele estava com a namorada. Os dois, são evangélicos e estavam em jejum. Do nada, segundo a minha cunhada, o Douglas saiu de casa. Algumas pessoas contaram que ele ficou a tarde de sábado pregando na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cabuçu", conta o militar da Marinha Leandro Queres de Castro, de 36 anos, irmão do jovem desaparecido.

Ainda segundo Leandro, no domingo, algumas pessoas teriam visto o rapaz sem roupa e desorientado no bairro. De acordo com as testemunhas, o jovem teria entrado em uma região de mata da localidade "Nós fomos até lá e, como a mata é muito densa, alguns moradores nos orientaram a não ir adiante sem a presença de bombeiros", lembra Leandro.

Na manhã desta segunda-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros com cinco militares fez buscas na região. No entanto, o jovem não foi encontrado. A procura continua nesta terça-feira.

Familiares de Douglas tentaram registrar um boletim de ocorrência por desaparecimento na 39ª DP (Pavuna). No entanto, por conta da greve dos policiais civis, o desaparecimento do rapaz não foi registrado.

Nas redes sociais amigos pedem ajuda para encontrar o rapaz. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar nas buscas de Douglas Santos de Castro pode entrar em contato com familiares do jovem pelos telefones (21) 99665-5494; (21) 99851-6253 ou (21) 97575-8917.

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento 

Últimas de Rio De Janeiro