Jacaré do papo-amarelo é encontrado em plena avenida no Recreio

Animal passeava tranquilamente no canteiro central da Avenida Alfredo Baltazar da Silveira quando foi resgatado pela Guarda Municipal

Por O Dia

Rio - Um jacaré do papo-amarelo foi resgatado pela Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio – formada por guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente, na manhã desta quarta-feira no Recreio, na Zona Oeste. O animal passeava tranquilamente no canteiro central da Avenida Alfredo Baltazar da Silveira quando foi capturado. 

De acordo com a Guarda Municipal,  um pedestre acionou os agentes na base da patrulha localizada no Parque Municipal de Marapendi. O jacaré, com cerca de um metro de comprimento, não apresentava ferimentos e nem sinais de estresse. Ele foi resgatado e levado para o parque, onde foi realizada a soltura em seu habitat.

Mais de 1.400 animais encontrados fora do habitat

De acordo com a Patrulha Ambiental, no ano passado foram realizados mais de 1.400 resgates de animais silvestres que estavam em situação de risco ou fora de habitat. Muitos resgates são realizados com ajuda da população, que aciona os órgãos municipais por meio da Central 1746.

A Guarda Municipal aconselha que os agentes da Patrulha Ambiental devem ser acionados caso haja animais em situações desse tipo para um resgate seguro, já que a captura não é aconselhável nem tentar afugentá-los. A Central 1746 da Prefeitura do Rio funciona 24h.

Últimas de Rio De Janeiro