
Rio - Um professor universitário foi morto a tiros, na madrugada desta quinta-feira, durante uma tentativa de assalto em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. João Alfredo Teixeira Neto, de 35 anos, também era inspetor penitenciário e foi surpreendido por vários criminosos que roubavam a carga de um caminhão.
O crime ocorreu na Rua Governador Agamenon Magalhães, a poucos metros do acesso à BR-101, no bairro Boa Vista, quando João Alfredo passava de carro pela rua. Ao ver os bandidos, ele reagiu para tentar fugir e acabou atingido por tiros. Ele morreu no local. Uma pessoa, ainda não identificada, que passava pela rua no momento do tiroteio também acabou baleada e foi socorrida em um hospital da região. A carga não foi levada e os bandidos conseguiram fugir.

Alunos e amigos lamentam morte
Amigos, alunos e profissionais da Universo lamentaram a morte de João Alfredo nas redes sociais. Em todas as postagens, ele é lembrado pela alegria e as "aulas divertidas". "Muito triste com essa notícia que acabei de receber nessa manhã, um professor tão querido na Universo e que injustamente foi lhe tirada a vida, Que possamos lutar por uma cidade mais segura e que os culpados por esse crime paguem", escreveu um aluno.
"Horrorizada! Ainda sem acreditar! Meu Deus, até quando isso? Um cara novo, que estudou para passar conhecimento, um dos professores mais engraçados que já tive...Sem palavras! Que Deus te receba e que você tenha paz", falou outra aluna.
"Um grande mestre, amigo dos alunos, sensível e extremamente inteligente! Sarcástico e de um humor contagiante! Obrigada pelos seus ensinamentos e o tanto que me ajudou. Vai ficar sempre em meu coração, tanta lembrança boa João Neto! Que Deus conforte o coração de seus familiares! Descanse em paz!", postou outra aluna.
