Alunos de escolas públicas estaduais devem confirmar matrícula até esta sexta

Volta às aulas será acompanhada com operação especial da Guarda Municipal. Ano letivo terá início na próxima segunda-feira

Por O Dia

Rio - Candidatos que se inscreveram na segunda fase de matrículas, pelo site Matrícula Fácil, para ingressar nas escolas públicas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) devem confirmar matrícula até esta sexta-feira. O ato deve ser feito diretamente na unidade de ensino determinada.

Na hora da confirmação, o aluno deve levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento original que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento); CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; Comprovante de Residência e Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (fator RH), conforme disposto na Lei nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014.

Segundo a Seeduc, as aulas começam no dia 6 de fevereiro. A partir do dia 7 de fevereiro, a matrícula vai ocorrer diretamente na escola com vagas remanescentes. No total, 91.854 alunos se inscreveram, na segunda fase, para estudar em escolas públicas estaduais.

Operação Volta às Aulas 

Na próxima segunda-feira, a Guarda Municipal (GM) irá fazer a Operação Volta às Aulas, com efetivo de 111 agentes para orientar o trânsito e ajudar no patrulhamento da cidade. Do total, 41 guardas são da Subdiretoria Técnica de Trânsito (Subtran) e atuarão nos principais corredores de grande concentração de escolas, em especial, as particulares que registram movimento mais intenso de veículos. Os outros 70 GMs são do Grupamento de Ronda Escolar (GRE) e estarão em acessos a escolas municipais próximas a vias de grande movimento, orientando a travessia de alunos e observando alterações na rotina da unidade.


Últimas de Rio De Janeiro