Por bianca.lobianco
Publicado 04/02/2017 19:41 | Atualizado 04/02/2017 19:42

Rio - Quem você é? O que faz? A quais ambientes vai? Essas respostas você conhece. Mas será que já se deu conta de que há outras verdades, ainda mais profundas, sobre a sua identidade? O que te torna especial é a sua identidade de cristão — que faz de você “sal da terra e luz do mundo”.

Alguém já disse que você tem um brilho pessoal, que é diferente? Pois então! Isso acontece porque você, do jeito que é, com a sua história de vida e com a sua forma de proceder, comunica Deus ao mundo! Só é preciso atenção a como faz isso, para que quem está ao redor tenha um encontro pessoal positivo com o Senhor. Sua vida ilumina e dá sabor a outras vidas, se você a vive na fé.

"Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. (...)Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.” (Mt 5,13-16)

A dinâmica é mais ou menos essa: a gente deixa a palavra de Deus agir na nossa vida e o Senhor, então, faz com que a nossa existência ajude a transformar o mundo com o seu sabor e a sua luz. Quem somos, o que fazemos e onde estamos inseridos são grandes ferramentas para alcançar o coração de outras pessoas que ainda não experimentaram o amor de Deus.

Isso porque o lindo da missão do cristão é, tendo essa consciência, viver como quem encarna o próprio Jesus, por agir em conformidade com Ele. Essa é a melhor e mais bonita forma de dar sabor ao mundo e iluminá-lo. Aceita o desafio? 


Faça perguntas ao Padre Omar pelo e-mail padreomar@padreomar.com. Acesse também www.padreomar.com e www.facebook.com/padreomarraposo

Você pode gostar