Coluna Incluir: Chefs Especiais

Instituto surgiu da necessidade de desenvolver uma ação social para atender jovens com deficiência

Por O Dia

Rio - O Instituto busca novos apoiadores para manter atendimento a jovens com síndrome de Down. Com 11 anos de atuação, o Instituto Chefs Especiais promove um trabalho maravilhoso na inclusão de jovens com síndrome de Down por meio da gastronomia. Idealizado pelos chefs de cozinha Márcio e Simone Berti, o instituto surgiu da necessidade do casal em desenvolver uma ação social para atender jovens com deficiência, promovendo assim sua inclusão profissional por meio da gastronomia.

Com isso eles podem ser mais independentes, inclusive financeiramente, pois o projeto envolve a realização de eventos sociais como confraternizações, cafés da manhã e outras ações, com a participação destes jovens que transformam o ato de cozinhar em um momento único e especial para os convidados. Segundo Simone Berti, para que o trabalho seja mantido, o instituto busca novos apoiadores individuais e também patrocinadores. Quem conhece o trabalho dos Chefs Especiais sabe de sua importância para muitas famílias que além de uma ajuda na renda, consegue acompanhar o desenvolvimento de seus filhos.

Os interessados em conhecer, colaborar, ou ainda contratar os Chefs Especiais para um evento, podem fazer contato pelo telefone (11) 2638-7478. Confira outras matérias especiais na revista Incluir. Acesse nosso site e adquira já seu exemplar: www.revistaincluir.com.br .

Coluna de Julliana Reis

Últimas de Rio De Janeiro