Município é obrigado a apresentar cronograma de climatização dos ônibus

Meta de climatizar toda a frota de ônibus até o fim de 2016 foi assumida pela Prefeitura do Rio em acordo firmado com o Ministério Público

Por O Dia

Rio - A Prefeitura do Rio de Janeiro tem até o dia 22 deste mês para apresentar um cronograma de urgência para a climatização da frota de ônibus. A determinação é da juíza Luciana Losada Albuquerque Lopes, da 8ª Vara de Fazenda Pública da Capital.  

Durante a audiência, representantes do município informaram à juíza e aos promotores de Justiça que ainda não reuniram dados suficientes para formulação de um cronograma de climatização, o que determinou a prorrogação do prazo para apresentação do estudo. A multa de R$ 20 mil por cada ônibus não climatizado permanece válida.
 
A meta de climatizar toda a frota de ônibus até o fim de 2016 foi assumida pela Prefeitura do Rio em acordo firmado com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). No documento, o município assumiu, voluntariamente, o compromisso de adquirir 2.233 coletivos climatizados em 2015, bem como refrigerar o restante da frota existente até o fim de 2016.

 

Últimas de Rio De Janeiro