Guarda Municipal vai integrar equipe do Centro de Controle do Engenhão

Recurso é uma importante ferramenta para auxiliar as ações de ordenamento urbano e de fiscalização do trânsito em jogos e eventos

Por O Dia

Rio - A Guarda Municipal do Rio de Janeiro vai integrar a equipe de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, tendo acesso a mais de 60 câmeras fixas, giratórias e com zoom, além de um drone, cujo alcance se dá no interior e no entorno do estádio. O recurso é uma importante ferramenta para auxiliar as ações de ordenamento urbano e de fiscalização do trânsito em jogos e eventos.

Guarda Municipal vai integrar equipe do Centro de Controle Operacional do EngenhãoDivulgação

Um guarda da 15ª Inspetoria (Méier) foi escalado para atuar na sala do CCO, no jogo de futebol entre Botafogo X Flamengo, que acontece neste domingo, ao lado de representantes do estádio, da Polícia Militar e de outros órgãos. O agente terá autonomia para manusear as câmeras e focar em pontos de atenção que necessitem de intervenção da GM-Rio, como em casos de estacionamento irregular, tumultos e outras desordens urbanas. Da sala de controle, o guarda acionará as equipes de patrulhamento, por rádio de comunicação, para agilizar o tempo de resposta. Um teste experimental foi realizado no dia 25 de janeiro durante o Jogo da Amizade.

Últimas de Rio De Janeiro