Secretaria lança campanha de combate ao Aedes aegypti com foco nas crianças

Órgão criou ainda o personagem Dezinho, 'um menino típico carioca', que estará na Ilha do Governador neste sábado

Por O Dia

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde lançou uma campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, nesta sexta-feira, na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio. O evento, que tem o foco no público infantil, teve a participação de Neguinho da Beija-Flor, da bateria da Azul e Branca e do secretário de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

O órgão criou ainda um personagem, denominado de Dezinho, "um menino típico carioca". Ele estará na Ilha do Governador neste sábado. "As crianças têm grande poder de mobilização e vão nos ajudar a mostrar para toda a sociedade que, para vencer esse inimigo, é preciso que cada um faça a sua parte. Nosso personagem vai ensinar a todos que bastam dez minutos, uma vez por semana, para vistoriar nossas casas e eliminar possíveis focos do mosquito, evitando a água parada", explicou o secretário.

Mais cedo, o personagem também passou pelo Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral, onde ensinou professores e alunos sobre o combate ao mosquito, além de dançar ao funk com o cantor Naldo Benny. 

Secretaria de Saúde lançou uma campanha de combate ao mosquito Aedes aegyptiMauricio Bazílio/ Divulgação


Últimas de Rio De Janeiro