Guardas municipais detêm trio por furto a turistas argentinas em Ipanema

Na quinta-feira, outros cinco suspeitos também foram conduzidos para delegacia por furto

Por O Dia

Rio - Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) prenderam Gabriel da Silva, 18 anos, e apreenderam dois adolescentes, ambos de 12 anos, na tarde desta sexta-feira. Eles são acusados de furtar a bolsa de duas turistas argentinas na Praia do Arpoador, próximo ao Parque Garota de Ipanema.

A equipe foi acionada por banhistas que presenciaram a ação do trio. Ao perceber que os guardas vinham em sua direção, os acusados fugiram e tentaram se desfazer dos pertences, jogando a bolsa em um canteiro. Eles foram alcançados pelos guardas e após o reconhecimento das vítimas, todos foram conduzidos para a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT), onde o caso foi registrado como furto.

Cinco pessoas detidas

Na noite de quinta-feira, a equipe também deteve um grupo de cinco pessoas, entre adultos e adolescentes, acusados de roubar os pertences de um casal na região.

Os guardas foram avisados por banhistas que testemunharam o ataque a um casal na Pedra do Arpoador. Ao chegar ao local para verificar a denúncia, eles flagraram três dos acusados, que foram identificados pelas vítimas. Com eles não foram encontrados os objetos roubados, mas eles acabaram confessando que os comparsas fugiram em direção às pedras.

Após realizar buscas no entorno, os guardas encontraram mais dois acusados escondidos em uma gruta. Felipe Batista, 28 anos, e Fernando Batista, 25 anos, e três adolescentes, de 16, 14 e 11 anos, foram levados para a 14ª (Leblon), onde o caso foi registrado como roubo. Os pertences foram devolvidos para as vítimas.

Últimas de Rio De Janeiro