Rio - Um torcedor baleado durante uma confusão antes do clássico Botafogo e Flamengo, continua em estado em grave. O homem identificado apenas como Anderson foi ferido na briga generalizada entre as duas torcidas, neste domingo, no estádio do Engenhão, na Zona Norte do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o outro torcedor continua em estado estável e os outros cinco feridos já tiveram alta.
A confusão ocorreu nos acessos para o estádio, no lado da torcida do Botafogo. De acordo com a Polícia Militar, agentes foram obrigados a usar balas de borracha para controlar as torcidas.
Morte de torcedor do Botafogo
Diego Silva dos Santos, torcedor do Botafogo, foi baleado durante a briga, mas não resistiu. Na manhã desta segunda-feira, familiares e amigos lamentaram a morte do rapaz nas redes sociais.
"Infelizmente mais um se vai, quantos mais precisarão morrer, para "vocês" que vão ao estádio em busca de tirar uma vida e fazer famílias chorarem, se ligar que isso não compensa, quantos mais precisarão morrer?", disse outro amigo.
A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) tenta identificar e localizar os suspeitos de participar da morte de Diego. A Polícia Civil informou que um inquérito já foi aberto. Equipes da DH realizaram uma perícia onde o jovem foi baleado. Na manhã desta segunda-feira, a família da vítima foi ao Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo.