Sérgio Cabral passa mal na prisão

Ele foi socorrido no ambulatório da cadeia e depois encaminhado para a UPA que existe dentro do Complexo de Gericinó, em Bangu

Por O Dia

Rio - O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, preso em Bangu 8, passou mal e desmaiou, na manhã desta segunda-feira. Ele foi socorrido no ambulatório da cadeia e depois encaminhado para a UPA que existe dentro do Complexo de Gericinó, em Bangu. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), na UPA ele foi submetido a exames e passa bem. O motivo do desmaio de Cabral na prisão não foi divulgado.

Ex-governador Sérgio Cabral está preso desde 17 de novembro do ano passadoRodrigo Leal Felix / Gazeta do Povo

Sérgio Cabral está preso por corrupção e lavagem de dinheiro. Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra o ex-governador, além de Eike Batista, preso em Bangu 9, e outras sete pessoas.

Somadas as penas de todas as acusações, o ex-governador pode ser sentenciado a até 50 anos de prisão, caso seja condenado à pena máxima por todos os crimes. As denúncias referem-se a atos criminosos apurados pela Operação Eficiência e pela Operação Calicute, ambas um desmembramento da atuação da Lava Jato no Rio. 

Últimas de Rio De Janeiro