Restaurantes são autuados em Niterói

Mais de sete quilos de alimentos impróprios para o consumo foram descartados pelos fiscais

Por O Dia

Rio - Três restaurantes na orla de São Francisco, em Niterói, foram autuados pelo Procon Estadual nesta quinta-feira.  A ação faz parte da Operação Esquentando os Tamborins, que visa fiscalizar estabelecimentos nas áreas em que vão circular alguns dos principais blocos de carnaval de rua do Rio e Grande Rio.

Estabelecimentos em Niterói foram autuados por conta de irregularidadesDivulgação

No Kimura, localizado na Avenida Quintino Bocaiúva, 325, os fiscais descartaram 5kg de alimentos impróprios para o consumo, incluindo 1kg e 500g de camarão e 1kg de lula, ambos fora do prazo de validade. Também foram descartados 1kg e 500g de massa para recheio e 1kg de lula sem especificação de validade.

O Mocellin, localizado na Avenida Quintino Bocaiúva, 151, foi autuado por não apresentar o certificado do Corpo de Bombeiros. O estabelecimento somente apresentou o laudo de exigências. Já no Família Paludo, localizado na Avenida Quintino Bocaiúva, 251, o certificado de dedetização apresentado informava que o serviço teria sido realizado no dia 17 de fevereiro deste ano, ou seja, uma data posterior à atual. Os fiscais determinaram a regularização no prazo de 24 horas e a apresentação junto ao Procon Estadual.

Não foram encontradas irregularidades no Botequim Informal (Avenida Quintino Bocaiúva, 151, Lj. 103), no 7 Grill (Avenida Quintino Bocaiúva, 301), no Sunsaki (Avenida Quintino Bocaiúva, 225) e no Noi (Avenida Quintino Bocaiúva, 201).

Até agora, a Operação Esquentando os Tamborins já vistoriou 62 estabelecimentos, dos quais 30 foram autuados. Foram descartados, até o momento, 80kg de alimentos impróprios para o consumo.

Últimas de Rio De Janeiro