Mais Lidas

Vereadores aprovam gratificação para policiais de Niterói

Bonificação no valor de R$ 3. 500 será paga em parcela única, ainda neste mês. A mensagem-executiva foi aprovada com 17 votos favoráveis

Por bianca.lobianco

Rio - Vereadores aprovaram nesta sexta-feira o pagamento de gratificação aos policiais civis e militares lotados nas delegacias de Niterói e no 12º Batalhão da PM. A gratificação prevê o pagamento em parcela única no mês de fevereiro no valor de R$ 3.5 mil. A mensagem-executiva 02/2017, que celebra o convênio entre a Prefeitura de Niterói e o Governo do Estado, foi aprovada com 17 votos favoráveis.

Paulo Eduardo Gomes e Talíria Petrone, ambos do Psol, se abstiveram de votar. Antes da votação, Paulo Eduardo Gomes tentou postergar a votação sugerindo a convocação de uma audiência pública para debater o tema. A proposta só recebeu dois votos da bancada do Psol e foi derrotada por ampla maioria.

A matéria volta à pauta na sessão extraordinária da próxima segunda-feira, dia 20, às 17 horas. “Entendemos a relevância da ajuda que Niterói presta ao Governo do Estado nesse momento de dificuldade financeira e, em regime de urgência, estamos discutindo a matéria. A presença dos policiais na rua é fundamental para a sensação de segurança”, ressalta o presidente Paulo Bagueira (SDD). 

Renato Cariello (PDT), presidente da Comissão de Segurança e Controle Urbano da Câmara e responsável pela tramitação do projeto na Casa, agradeceu aos vereadores pela acolhida do projeto em regime de urgência.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia