Civil prende dupla acusada de roubar equipamentos de TV a cabo

Dupla iria vender o material na Avenida Dom Helder Câmara, em Pilares

Por O Dia

Material apreendido com os suspeitosDivulgação

Rio - Policiais Civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam em flagrante, na noite desta sexta-feira, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, dois acusados de furto qualificado. Isaias dos Prazeres Moraes e Thiago Silva de Almeida foram presos logo após furtarem alguns aparelhos de recepção de sinais de fibra ótica de uma empresa de TV a cabo. Eles cerraram os cabos de conexão com a rede e retiraram o equipamento dos postes.

Segundo os policiais, a dupla iria vender o material na Avenida Dom Helder Câmara, em Pilares. Após denúncia, os agentes foram ao local do crime e encontraram dois veículos que possuíam rack com escada no teto. Questionados, os suspeitos, que são funcionários de empresa que presta serviços de forma terceirizada para a empresa de TV a cabo, confessaram o crime.

Segundo o titular da DRF, delegado Hilton Alonso, a especializada já vem realizando uma profunda investigação para identificar outros suspeitos que praticam este tipo de delito e os receptadores deste material.

O cidadão que tiver qualquer informação que possa auxiliar nas investigações ou que visualizar alguém retirando este tipo de aparelho de algum poste, pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 e pelo chat https://cacpcerj.pcivil ou para o e-mail da DRF: denunciasdrf@gmail.com.

Últimas de Rio De Janeiro