PM é preso após agredir homem em abordagem na Avenida Brasil

Policial desferiu uma cotovelada no rosto de um dos ocupantes de veículo, quebrando três dentes da vítima. Plantão Judiciário concedeu liberdade provisório ao militar

Por O Dia

?Rio - O policial militar Paulo Cesar Leal Pereira foi preso em flagrante na madrugada deste sábado pelos crimes de abuso de autoridade e lesão corporal de natureza grave. Segundo testemunhas, o PM, acompanhado de outros colegas de farda, abordaram uma familia, que viajava para a Região dos Lagos, na Avenida Brasil, suspeitando que estivessem consumindo drogas.

Os militares então realizaram busca no veículo e não encontraram nada. Em seguida, o militar Paulo realizou uma segunda busca e disse ter achado uma ponta de cigarro, semelhante a maconha, embaixo do banco do motorista. Em seguida, o PM desferiu uma cotovelada no rosto de um dos ocupantes do veículo, quebrando três dentes da vítima. 

Por conta da agressão, os ocupantes do veículo foram conduzidos pelos militares à Central de Garantias, na Cidade da Polícia. O delegado de Plantão entendeu que a conduta do militar foi desproporcional e autuou o PM pelos crimes de lesão corporal de natureza grave e abuso de autoridade. O policial foi encaminhado à Unidade Prisional da Polícia Militar, onde ficou preso.

O caso foi encaminhado para o Plantão Judiciário, que concedeu a liberdade provisória do militar, sem fiança, para que ele responda por sua conduta em liberdade.

Últimas de Rio De Janeiro