Secretaria atualiza quadro de vítimas do acidente com a Paraíso do Tuiuti

Apesar de estável, uma das vítimas foi transferida para o CTI do Souza Aguiar para que sua evolução seja acompanhada mais de perto

Por O Dia

Rio - Um boletim emitido, nesta segunda-feira, pela Secretaria Municipal de Saúde detalhou o estado de saúde das vítimas do acidente com o último carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti. A agremiação foi a primeira do Grupo Especial a desfilar neste domingo na Marquês de Sapucaí.

A paciente Elisabeth Jofre, 55 anos, já saiu do setor de recuperação pós-cirúrgico do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo o boletim embora tenha um quadro considerado estável, Elisabeth foi transferida para o CTI, onde sua evolução poderá ser acompanhada mais de perto pela equipe médica do Souza Aguiar.

Outra vítima do acidente, levada para o mesmo hospital, Maria de Lurdes Maura Ferreira, 58 anos, também saiu do setor de recuperação pós-cirúrgico e foi transferida para o CTI, onde permanece respirando com ajuda de aparelhos. Seu quadro é considerado grave.

Carro alegórico passou por perícia na manhã desta segundaEstefan Radovicz / Agência O Dia

A terceira vítima do acidente se encontra no Hospital Municipal Miguel Couto. É a fotógrafa Lúcia Regina de Mello Freitas. De acordo com a secretaria, ela está lúcida e orientada. Passou nesta segunda-feira por novos exames no hospital e, embora seu quadro seja considerado estável, ainda inspira cuidados. Lúcia deve ser transferida para o CTI ainda nesta segunda-feira.

O diretor de Carnaval da Tuiuti, Leandro Azevedo, visitou na tarde desta segunda-feira as três pacientes que se encontram no Hospital Municipal Souza Aguiar e Miguel Couto, onde transmitiu o compromisso de a escola de arcar com os custos da recuperação no pós-operatório e da fisioterapia, informou a assessoria de imprensa da agremiação.

Com informações da Agência Brasil

Últimas de Rio De Janeiro