Mais Lidas

'Nem sequer fomos consultados', afirma Dom Orani sobre enredo da Mangueira

Verde e Rosa levou para a Avenida o enredo 'Só Com a Ajuda do Santo'

Por gabriela.mattos

Rio - Uma das concorrentes ao título do Carnaval deste ano, a Mangueira veio com o enredo “Só Com a Ajuda do Santo” — mas sem a ajuda da Igreja Católica. Durante a missa de aniversário da cidade, na Santuário Basílica de São Sebastião, na Tijuca, o Arcebispo do Rio, o cardeal Dom Orani João Tempesta, disse que a agremiação não consultou a arquidiocese sobre o desfile. O religioso se negou a comentar o enredo.

“Nós não tivemos nenhuma atuação no enredo e nem sequer fomos consultados a respeito. Então, não temos nada a dizer a respeito”, declarou ele.

Arcebispo do Rio, o cardeal Dom Orani celebrou missa na Santuário Basílica de São Sebastião, na TijucaFoto%3A Estefan Radovicz / Agência O Dia

Dom Orani nem chegou a ver o desfile da Mangueira, considerada uma das favoritas ao bicampeonato. “Essa hora da noite estou fazendo outras coisas”, brincou.

?Reportagem da estagiária Alessandra Monnerat

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia