Polícia Militar prende chefe do tráfico de drogas do Morro do Dezoito

Jean do 18 e o braço-direito, Negro Drama, foram capturados em operação na madrugada deste sábado, em Água Santa, na Zona Norte

Por O Dia

Rio - Uma operação do 3º BPM (Méier), na madrugada deste sábado, prendeu Jean Carlos Nascimento dos Santos, o Jean do 18 (também conhecido como Fofinho), chefe do tráfico de drogas do Morro do Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte do Rio. Além de Jean, os policiais também capturaram o braço-direito do líder, Bruno Luiz Lourenço, conhecido como Negro Drama.

Jean do 18%2C chefe do tráfico de drogas do Morro do Dezoito%2C em Água Santa%2C estava sendo procuradoReprodução

Jean era procurado pela polícia, que oferecia recompensa de R$1 mil por informações que levassem ao chefão do tráfico. Entre diversas acusações de homicídio, o traficante é suspeito de ordenar a execução de seu próprio advogado. 

No local, a PM também apreendeu uma granada, radiotransmissores e grande quantidade de drogas.

Tentativa de resgate matou criança em 2013

Jean do 18 também é acusado de liderar a quadrilha que tentou resgatar o traficante "Piolho", no Fórum de Bangu, em outubro de 2013. Na época, quatro bandidos armados com fuzis tentaram resgatar o antigo chefe do tráfico da comunidade. Na troca de tiros com a polícia, o menino Kayo da Silva Costa, de apenas 8 anos, e o 3º sargento da PM, Alexandre Rodrigues de Oliveira morreram baleados. Um outro PM e uma mulher também foram atingidos por disparos.

Últimas de Rio De Janeiro