Supermercado da Ilha do Governador e farmácias do Centro são autuadas

Ação faz parte da Operação Secos e Molhados, realizada pelo Procon Estadual, nesta quarta-feira

Por O Dia

Rio - O Procon Estadual realizou, nesta quarta-feira, uma nova ação da Operação Secos e Molhados, que vistoriou dois supermercados na Ilha do Governador. Um deles foi autuado.

Supermercado na Ilha do Governador é autuado durante fiscalizaçãoDivulgação

No Extra localizado na Estrada do Galeão, 2.700, os fiscais constataram que cartazes estavam com o preço das prestações com maior destaque que o valor à vista, o que pode induzir o consumidor ao erro. Além disso, a parede da câmara estava com uma das placas amassada e enferrujada. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para o conserto da câmara. O estabelecimento não apresentou o certificado do Corpo de Bombeiros.

O outro mercado fiscalizado foi o Mundial da Estrada da Cacuia, 226, no qual não foram apresentadas irregularidades.

Duas farmácias autuadas no Centro do Rio 

No Centro da cidade, as duas farmácias vistoriadas foram autuadas. Na Drogaria São Paulo, localizada na Rua São José, 36, os fiscais verificaram divergências de preço de medicamentos entre a gôndola e o caixa. A lei determina que, nesse caso, o consumidor deve pagar o menor preço.

Fiscais vistoriaram duas farmácias no Centro do RioDivulgação

O estabelecimento também não apresentou o alvará de funcionamento. Foi dado o prazo de 15 dias para a apresentação do documento, sob pena de interdição.

Já na Drogasmil que fica no número 40 da mesma rua, alguns produtos expostos nas gôndolas não tinham preços fixados.

Últimas de Rio De Janeiro