Justiça condena 20 por tráfico de drogas na Região dos Lagos

Suspeitos também atuariam no tráfico de armas, lavagem de dinheiro e compra de votos

Por O Dia

Rio - A Justiça condenou 20 suspeitos por tráfico de drogas e organização criminosa com penas que variam entre três e 57 anos de reclusão. A sentença foi dada pelo Márcio Dantas, da 2ª Vara da Comarca de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, na manhã desta sexta-feira.

Entre os réus estão: Carlos Eduardo Rocha Freire Barboza, o Cadu Playboy, condenado a 57 anos de reclusão em regime inicial fechado, e Luciano Marcos Ferreira Thomé, o Italiano, condenado a 32 anos de reclusão, também em regime inicial fechado.

De acordo com informações do processo, os suspeitos foram identificados na Operação “Dominação 1”, da Polícia Federal e do  Ministério Público. Segundo as investigações, o grupo atuava no tráfico de drogas, de armas e lavagem de dinheiro na Região dos Lagos.

Os homens teriam ainda adquirido imóveis, veículos, embarcações e terrenos com o objetivo de expandir a sua área de atuação. Os condenados teriam atuado também na compra de votos na região.

Também foram condenados no processo: Alessandro da Silva Bazam, João Paulo Firmiano Mendes da Silva, Éverton Cezar dos Anjos, Márcio de Oliveira Conceição, Rodrigo Costa Lima, Fernando de Matos Lima, Eriko dos Santos Nascimento, Rubens Carpi Costa Junior, Leonardo Mello Vieira, Paulo Ricardo Rangel Siqueira, Luiz Carlos Souza Pinto, José Vignoli, Rodrigo Vignoli, Camila Vignoli, Douglas Pereira Rocha, Rui Pralon Meireles, Roberta Ribeiro da Silva Flora e Soraia Pereira da Fonseca Rocha.

Últimas de Rio De Janeiro