Por tabata.uchoa
Publicado 13/03/2017 00:48 | Atualizado 13/03/2017 00:48

Rio - O Ministério Público do Rio investiga se o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (PMDB), e o de Belford Roxo (PMDB), Wagner Carneiro, praticaram nepotismo.

Waguinho, como é conhecido, teria nomeado a irmã para comandar a Secretaria Municipal de Proteção aos Animais. A pasta foi criada no início do ano. Já Reis teria nomeado a mulher e o irmão para cargos em sua administração.

Em Caxias%2C Washington Reis teria nomeado mulher e irmãoAlexandra Martins/ Câmara dos Deputados

Ambos terão que responder, até a próxima segunda-feira, a questionamentos feitos pelas 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Duque de Caxias, responsáveis pelas investigações.

O Ministério Público também recomendou aos dois prefeitos a exoneração imediata de cônjuge e parentes em linha reta, até o terceiro grau, da administração municipal (direta e indireta). Caso os gestores ignorem o aviso, o MP afirma que vai ajuizar uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa.

A Súmula Vinculante número 13 do Supremo Tribunal Federal veda o nepotismo. Foi com base nela que Marcelo Hodge Crivella, filho do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), foi afastado pelo STF da chefia da Casa Civil.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias