Zonas Norte e Oeste do Rio são alvos de operação contra furto de energia

Cerca de 600 profissionais fiscalizaram residências e comércios nos bairros de Pedra de Guaratiba, Marechal Hermes, Oswaldo Cruz e Bento Ribeiro

Por O Dia

Rio - As zonas Norte e Oeste da cidade foram alvo de uma operação da Light, com o objetivo de combater o furto de energia. Cerca de 600 profissionais fiscalizaram residências e comércios nos bairros de Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste, e de Marechal Hermes, Oswaldo Cruz e Bento Ribeiro, nesta segunda e terça-feira, respectivamente. De acordo com a companhia, a cada 100 clientes vistoriados, 76 tinham fraude. Foram realizadas 2,5 mil inspeções, que resultaram em 1,9 mil irregularidades.

Light aumenta fiscalização contra furto de energiaDivulgação

Também foram efetuados 10 registros de ocorrência, em locais como um mercado, uma escola de futebol, um consultório dentário e um restaurante.

Em outra inspeção de rotina, a 34ª DP (Bangu) autuou a unidade de Bangu do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) por furto de energia. Técnicos da Light entraram em contato com a polícia ao visualizarem uma fiação clandestina que ligava diretamente a rede da empresa de energia à universidade, sem passar pelo medidor de energia e não registrando o consumo real. Em nota enviada nesta quinta-feira, 16 de março, a Unisuam informa que o prédio foi notificado pela Light e que um gerador foi instalado para manter o fornecimento de energia.

De acordo com a empresa, entre os dias 22 e 31 de janeiro deste ano, essas regiões tiveram o maior número de ocorrências deste tipo, chegando a 30% dos chamados. Por este motivo, a Light teria intensificado a fiscalização nessas regiões.  


Últimas de Rio De Janeiro