Coluna Incluir: Autismo em pauta

Projeto torna obrigatória a coleta de dados sobre pessoas com autismo nos censos demográficos realizados a partir de 2018

Por O Dia

Rio - Está em análise na Câmara dos Deputados o PL que torna obrigatória a coleta de dados sobre pessoas com autismo nos censos demográficos realizados a partir de 2018. Está previsto no Projeto de Lei da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC).

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Cinoterapia

A Guarda Municipal do Rio retomou o projeto de Cinoterapia de seu grupamento de cães, que promove o tratamento de pessoas com deficiência com a ajuda dos animais. Serão atendidas crianças da Apae da Tijuca.

Audiolivros

O Ubook é o primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil, que funciona a partir de uma assinatura mensal ou semanal, que dá acesso ilimitado a todo o catálogo por meio do aplicativo. Saiba mais em: ubook.com.

Teatro acessível

Estão abertas as incrições para oficinas de Teatro Acessível da Escola de Gente. Podem se inscrever até dia 31, escolas públicas, bibliotecas e associações. Informações pelo e-mail: luana@escoladegente.org.br.

Autismo

Nos dias 25 e 26, acontece a o Encontro Internacional de Autismo, que vai reunir especialistas para discutir a inclusão de alunos com o transtorno, na cidade de Santos (SP). Inscrições pelo e-mail: educhacur@gmail.com.

Leia mais em www.revistaincluir.com.br ou no facebook.com/revistaincluir 

Coluna de Julliana Reis

Últimas de Rio De Janeiro