Por adriano.araujo
Publicado 23/03/2017 14:11 | Atualizado 23/03/2017 16:19
Diego foi morto na porta do Engenhão%2C antes do clássico entre Botafogo e FlamengoReprodução Facebook

Rio - Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira suspeitas de participar da morte de um torcedor do Botafogo. As prisões fazem parte de uma operação da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital). Diego Silva dos Santos, de 28 anos, foi morto em uma confusão antes do clássico contra o Flamengo em fevereiro.

Os agentes buscam cumprir 20 mandados de prisão, oito deles diretamente contra torcedores rubro-negros que estariam envolvidos na morte de Diego. Três estão foragidos. A operação contou com o apoio de todas as unidades da Divisão de Homicídios — Niterói, São Gonçalo e Itaboraí; e da Baixada Fluminense — e da Coordenadoria de Operações Especiais (Core), envolvendo 130 agentes e seis delegados.

Um dos torcedor preso estava na casa dos pais, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Ele não ofereceu resistência. Durante a ação, os agentes apreenderam dinheiro, soco inglês, morteiros e acessórios da torcida organizada do Flamengo.

Os oito suspeitos da morte do torcedor do Botafogo estão indiciados por crimes de homicídio qualificado e associação criminosa. Os outros com mandados de prisão são integrantes da Torcida Jovem Fla, envolvidos em outros crimes, mas sem participação na morte de Diego.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias