Reclamar Adianta: Fuja de site fraudulento

Forma mais comum de identificar uma empresa dessas é quando o fornecedor atrasa por diversas vezes o prazo ofertado para entrega

Por O Dia

Rio - Muitos consumidores optam por comprar pela Internet por causa dos preços atraentes. É necessário, contudo, ter cuidado para não cair em armadilhas de sites fraudulentos. A forma mais comum de identificar uma empresa dessas é quando o fornecedor atrasa por diversas vezes o prazo ofertado para entrega ou deixa de responder às demandas de reclamações dos consumidores. Por isso, cheque se o site tem um endereço confiável.

Fique atento a preços muito baixos de produtos que possuem um alto valor de venda. Desconfie de empresas que nunca ouviu falar. Além disso, antes de realizar uma compra, faça uma pesquisa no site da Receita Federal, pelo CNPJ da empresa, para verificar sua legitimidade.

Infestação de ratos

Em frente à minha casa ficam caçambas de lixo da Comlurb. Tenho visto uma quantidade enorme de ratazanas. Fizeram ninho atrás dos latões de lixo que ficam abertos. Crianças e animais ficam ali. Fora que para a gente colocar lixo na caçamba as ratazanas atacam. Andreza de Carvalho, Freguesia – R.J.

A Comlurb informa que uma equipe de Controle de Vetores e Pragas realizou atendimento ao local na última terça-feira, dia 21, pela manhã. Assessoria de Imprensa Comlurb.

'A constituição de uma reserva financeira é garantia contra imprevistos%2C além de um meio para a realização de planos de consumo'%2C diz Marcela Kawauti%2C economista-chefe do SPC Divulgação

Sem fogão

Comprei, no Ponto Frio, no dia 31 de outubro de 2016 um fogão que veio com uma mossa na frente. Depois de reclamar, propuseram a troca do produto: viriam buscá-lo, analisá-lo e, marcar um dia para a nova entrega. Mas, agora eu pergunto: como vou cozinhar durante esta troca? Luiz Marcello Mendes de Campos, Piratininga – Niterói.

Em atenção ao caso do Sr. Luiz Marcello Mendes de Campos, informamos que já consta a troca em sistema para agilizar o processo. Assessoria de Imprensa do Ponto Frio.

Troca de peças

No dia 14/02 liguei para a autorizada Eletrolux da Penha e pedi a visita de um técnico. A visita foi realizada dois dias depois. O técnico constatou o problema e informou a necessidade de troca de cinco peças. Até hoje o refrigerador não foi consertado! Heloísa Maria de Jesus, Penha – RJ.

A Electrolux informa que em 18/03/2017, contatou a Sra. Heloisa, e na ocasião a mesmo confirmou a conclusão do atendimento e o perfeito funcionamento do produto. O SAC Electrolux deixou seus contatos à disposição da consumidora. Assessoria de Imprensa Eletrolux

Cheque especial

Recebia aposentadoria na Agência da CEF de Zé Garoto, mas transferi minha conta para a agência Bay Market. Na antiga agência eu possuía o cheque especial vinculado à conta, mas o benefício não foi concedido pela nova agência. Melchisedeck Silva Mendes, Neves – São Gonçalo

Em atenção à mensagem, informamos que o cliente compareceu à agência da Caixa e recebeu todos os esclarecimentos sobre a avaliação de crédito. Por questão de sigilo bancário, não podemos divulgar os detalhes. Assessoria de Imprensa CEF.

Dúvidas Frequentes

Com Ricardo Basile, da Basile Advogados

Ricardo BasileDivulgação

Cada vez mais profissionais são afastados de seus cargos, em todo o país, por desenvolverem transtornos mentais e doenças do sistema nervoso. Tal mal está associado diretamente a empresas cultivarem uma cultura de metas abusivas, que levam o funcionário a níveis extremos de pressão. Segundo o advogado Ricardo Basile, especialista em Direito Trabalhista, o Poder Judiciário reconhece que a política abusiva de metas causa danos aos empregados e gera direito à reparação por assédio moral. O Tribunal Superior do Trabalho apresenta vasta jurisprudência em que afirma o direito à indenização aos empregados submetidos a metas exageradas. “É importante que o funcionário esteja ciente de seus direitos e não ceda táticas ilegais das companhias”, orienta.

?Coluna de Átila Nunes

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