Motorista é preso na Dutra com mais de 70 animais em porta-malas de carro

Pássaros seriam vendidos em uma feira na Região Metropolitana do Rio

Por O Dia

Rio - Mais de 70 aves silvestres foram resgatadas e um homem preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por crime ambiental, durante uma blitz na rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Itatiaia, na Região Sul Fluminense, na madrugada deste domingo. Os pássaros seriam vendidos em uma feira na Região Metropolitana do Rio.

Os policiais abordavam suspeitos na altura do pedágio, na pista sentido Rio, quando desconfiaram do ocupante de um Palio e decidiram abordá-lo.

Quando abriram as caixas%2C os agentes da PRF constataram que várias aves já estavam mortasDivulgação

Durante a revista, no porta-malas do veículo, encontraram pequenas caixas de papelão. Havia mais de 70 pássaros silvestres da espécie "trinca-ferro". O motorista, de 37 anos, confessou que receberia R$ 600 para buscar as aves em São Lourenço, Minas Gerais. Ele disse ainda que o dono de um pet shop seria o responsável pelo pagamento. O destino seria um feira em São Gonçalo, no Rio, onde os pássaros seriam vendidos.

Quando abriram as caixas, os agentes da PRF constataram que várias aves já estavam mortas. O "trinca-ferro", conhecido pelo seu belo canto, costuma ser capturado por traficantes de animais para revenda no comércio ilegal.

A ocorrência foi encaminhada para a 99ª DP (Itatiaia), onde o suspeito foi indiciado por crime ambiental.

Últimas de Rio De Janeiro