Dois macacos são encontrados mortos em parque em Macaé

Secretaria de Saúde fará imunização dos moradores do entorno do Parque Municipal Atalaia que ainda não se vacinaram contra a febre amarela

Por O Dia

Rio - Dois macacos bugios foram encontrados mortos dentro do Parque Municipal Atalaia, em Macaé, na tarde deste sábado. Equipes da Guarda Ambiental e da Secretarial Municipal de Ambiente participaram da ação. Os animais ainda serão levados para análise na Fiocruz, para verificar se há risco de febre amarela. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também foi acionado.

Dois macacos mortos foram encontrados no Parque Municipal AtalaiaDivulgação

Por precaução, a prefeitura de Macaé anunciou que a Secretaria de Saúde do município fará a imunização dos moradores do entorno do parque que ainda não foram vacinados contra a doença. Além disso, pesquisadores da Fiocruz, com apoio da equipe do parque e de guardas ambientais, vão colocar armadilhas para capturar mosquitos que serão estudados em laboratório.

Na última segunda-feira, seis macacos da espécie barbudo foram encontrados mortos em Laje do Muriaé, no noroeste do estado do Rio. Segundo o secretário de Saúde do município, Rodolfo Almeida, os primatas estavam em área de mata fechada, em uma propriedade particular a dois quilômetros da cidade.

De acordo com ele, os animais foram achados por agentes da saúde da cidade após alertados por colonos. A ação também teve apoio da Secretaria de Meio Ambiente do município.

Últimas de Rio De Janeiro