Moradores fazem manifestação por mortes no Morro dos Macacos

De acordo com PM, protesto seguiu de forma pacífica

Por O Dia

Rio - Um grupo de moradores realizou uma manifestação, na tarde desta segunda-feira, contra a morte de três homens no Morro dos Macacos neste fim de semana. Durante o protesto algumas vias de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, foram interditadas.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), às 18h manifestantes interditavam pacialmente a Rua Visconde de Santa Isabel. A Praça Barão de Drumond também sofreu algumas interdições momentâneas. 

Segundo o COR, por volta das 19h, o acesso do Boulevard 28 de Setembro para a Rua Luís Barbosa, foi totamente liberado. No entanto, os motoristas ainda enfrentam congestionamento nas vias da região. De acordo com a Polícia Militar, a manifestação começou após o enterro das vítimas e seguiu de forma pacífica.

Moradores realizam protesto em Vila IsabelReprodução Internet

Um intenso tiroteio na madrugada deste domingo deixou três pessoas mortas e assustou os moradores do Morro dos Macacos. Segundo a PM, o estopim do confronto aconteceu quando traficantes atacaram a tiros policiais da unidade que foram verificar uma denúncia de baile funk promovido pelo tráfico local, na localidade conhecida como Beco do Amor. Nesta operação, houve confronto e a polícia aprendeu dois fuzis, mas ninguém ficou ferido.

Momentos depois, equipes da UPP foram atacadas por traficantes em diversos pontos do morro. Um policial ficou ferido e foi levado para o Hospital do Andaraí, onde foi medicado e liberado. A identidade do militar não foi revelada.


Últimas de Rio De Janeiro