Por thiago.antunes

Rio - Nas próximas edições, os suplementos de Classificados do DIA terão mudanças editoriais. A partir de amanhã, Tony Coelho, que integra o Conselho da Riotur, estreia como colunista no caderno de ‘Negócios & Carreiras’. Com isso, a coluna ‘Profissão Certa’, de Francisco Alves Filho, editor-chefe do DIA, passa a ser publicada no caderno de ‘Empregos’, aos domingos.

Coelho escreve sobre turismoDivulgação

Professor de Língua Portuguesa e Literatura, Tony Coelho também trabalhou em agências publicitárias, onde passou a atuar com Marketing Promocional e criação de eventos. “Me sinto honrado em escrever num jornal que tem a cara da cidade”, diz.

Na coluna ‘Eu Rio, Tu Rio, Ele, o Rio’, Tony vai escrever, principalmente, sobre turismo.

“Temos montanha, praia, lagoa, cachoeira, trilha. Tudo num único lugar. Isso está sendo pensado em conjunto com outras áreas, como infraestrutura, segurança, sinalização e transporte. A vocação carioca é de turismo e eventos. A gente precisa de uma cidade com atrações durante o ano, para trazer mais turistas. Isso movimenta a rede hoteleira, o comércio, bares, restaurantes e gera emprego”.

Com isso, a ‘Profissão Certa’, há quatro meses no DIA, passa a ser publicada no caderno de ‘Empregos’, aos domingos, com uma perspectiva de ampliar o alcance da coluna, acredita o autor.

“O projeto tem um objetivo principal: dar informações que ajudem os jovens que estão no processo de escolha da carreira profissional. O fato de os jovens fazerem a escolha da profissão sem qualquer apoio ou sem saber por onde começar esse processo de decisão acaba aumentando a margem de erro. Essa é uma das principais causas da taxa de evasão do ensino universitário chegar a quase 50%”, argumenta Francisco, 55 anos, que atua há 30 como jornalista.

O ‘Profissão Certa’ também repassa informações em um blog, no twitter, no canal de YouTube e em uma página de Facebook com cerca de 30 mil seguidores.


Você pode gostar