PMs prendem suspeitos que invadiram faculdade em Niterói

Pelo menos dois deles estariam armados; ação deixou estudantes da Universo em pânico

Por O Dia

Rio - Policiais do 12º BPM (Niterói) prenderam, na noite desta quinta-feira, pelo menos quatro suspeitos de tentar assaltar alunos da faculdade Universo Salgado de Oliveira, a Universo, em Niterói, na Região Metropolitana. A informação foi confirmada por PMs do batalhão.

PMs prenderam suspeitos de invadir a faculdade Universo%2C em NiteróiWhatsApp O DIA (98762-8248)

De acordo com as primeiras informações, os suspeitos chegaram ao local, na Rua Marechal Deodoro, por volta das 20h40, e anunciaram o assalto. Houve correria e muitos estudantes se trancaram nas salas de aula.

Os próprios alunos acionaram a polícia, que cercou o prédio e prendeu os homens. Pelo menos dois deles estavam armados. Ainda não há informações sobre feridos ou pertences roubados pelo bando, ainda não identificado.

Um vídeo enviado ao WhatsApp do DIA (98762-8248) mostra a prisão dos suspeitos. Nas imagens, eles são conduzidos pelos policiais, que são aplaudidos pelos alunos. O caso será encaminhado para a 76ª DP (Niterói).

Em nota divulgada no Facebook, a Universo negou que tenha ocorrido um assalto dentro da universidade e disse que cinco homens armados invadiram a faculdade após um arrastão na Rua Marechal Deodoro. 

Leia a íntegra da nota:

?#UniversoNiterói - Nota de esclarecimento: No dia 06/04 por volta das 20hrs cinco homens não identificados realizaram um arrastão na rua Marechal Deodoro, para se esconder o grupo invadiu o Bloco A da Universo. A PM agiu com rapidez e prendeu os invasores, evitando transtornos maiores e assegurando a integridade dos nossos alunos e professores. 

A Universo lamenta o ocorrido e confia na segurança pública da cidade Niterói. Acreditamos que somente com a difusão da educação poderemos contribuir para a criação de uma sociedade igualitária e sem violência.

Atenciosamente,
Universo.

Últimas de Rio De Janeiro