Problema de energia interrompe circulação do VLT em sete estações

Circulação da linha 1 acontece somente entre as estações Parada dos Museus e Rodoviária Novo Rio. Causas da instabilidade são desconhecidas

Por O Dia

Rio - Uma instabilidade de energia no sistema do VLT interrompe a circulação em sete estações na tarde desta quinta-feira.De acordo com a concessionária, a Linha 1 funciona somente entre a Parada dos Museus e a Rodoviária Novo Rio.

As causas do problema não foram divulgados. De acordo com a Light, não há nenhum registro de interrupção junto à empresa, sendo assim uma causa interna, de responsabilidade do VLT.

Com o problema, que começou por volta das 13h40, a circulação não ocorre entre as estações São Bento e Santos Dumont (aeroporto). Quedas de energia são frequentes no sistema.

Procurada pelo DIA, a assessoria do VLT informou que houve uma instabilidade no sistema de energia e a circulação foi normalizada por volta das 14h10. Ainda segundo a concessionária, o transporte circula no Centro do Rio há dez meses e quedas de energia afetaram em menos de 2% a programação operacional. 

Últimas de Rio De Janeiro