Dupla faz reféns em loja na Lapa

Bandidos armados ameaçam clientes e funcionários da Casa & Vídeo e roubam dinheiro de caixa e cofre

Por O Dia

Rio - Dois homens armados mantiveram em uma sala clientes e funcionários enquanto roubaram dinheiro dos caixas e do crofre da Casa & Vídeo da Rua Riachuelo, na Lapa, no início da noite desta segunda-feira. Os assaltantes ameaçaram levar os celulares dos clientes e quebrar uma vitrine para roubar os aparelhos que estavam à venda, mas fugiram rapidamente, com a quantia em dinheiro, cujo valor não foi divulgado.

As pessoas mantidas reféns foram colocadas na sala de monitoramento da loja, onde há câmeras que visualizam toda a loja. Assim que perceberam que os bandidos saíram da loja, os funcionários e clientes, que estavam muito nervosos, deixaram o cômodo. “Fiquei com medo porque um dos ladrões estava com a arma em punho e ameaçou um funcionário para pegar as chaves do cofre. Tive medo de levar um tiro”, disse uma das vítimas.

Casa %26 Vídeo da Lapa foi assaltada na noite desta segunda-feira e funcionários e clientes foram feitos refénsReprodução / Google Street View

Um dos clientes mantidos reféns avisou a policiais militares que passavam em uma viatura logo depois do roubo. Os policiais foram à loja verificar a ocorrência.

A loja atacada fica ao lado de outras que já foram vítimas de assaltos e furtos. A região conta o serviço diferenciados de segurança, o Lapa Presente, que aumentou o número de prisões. No entanto, moradores e trabalhadores da área reclamam dos frequentes roubos e furtos a lojas comerciais e pedestres.

Últimas de Rio De Janeiro