Pelo 2º dia seguido, motoristas enfrentam transtornos na Avenida Brasil

Centro de Operações informou que nova agulha será criada da pista lateral para a central, em Bonsucesso, para otimizar o trânsito

Por O Dia

Rio - Pelo segundo dia seguido, os motoristas enfrentaram transtornos na Avenida Brasil, na manhã desta terça-feira, por causa das obras do BRT Transbrasil e da chuva fraca que atinge a cidade. No sentido Zona Oeste, a pista central da via foi completamente interditada entre as passarelas 12 e 14 no último sábado. De acordo com o Centro de Operações, por volta das 8h, havia trânsito lento na altura de Irajá, no sentido Centro, e reflexos nas Linhas Vermelha e Amarela.

Motoristas enfrentaram novamente transtornos na Avenida BrasilCentro de Operações Rio

O Centro de Operações informou ainda que uma nova agulha será criada da pista lateral para a central, em Bonsucesso, a partir desta quarta-feira, para otimizar o trânsito. Desde o último sábado, duas pistas reversíveis, que não poderão ser utilizadas por caminhões e carretas, foram abertas. Já as pistas laterais funcionam normalmente nos dois sentidos. O prazo para a conclusão das obras é de um ano.

A orientação é que os motoristas optem por caminhos alternativos e evitem a Avenida Brasil durante este período. Para quem segue no sentido Centro, é possível utilizar a Linha Vermelha, a Avenida Pastor Martin Luther King ou ainda a Rua Leopoldo Bulhões. Os motoristas que vão em direção à Zona Oeste, podem passar pela Linha Vermelha, por Bonsucesso (pela Avenida dos Democráticos), por Olaria (Rua Uranos) ou pelo bairro da Penha (por meio da Avenida Lobo Júnior). As ruas Leopoldo Bulhões e Teixeira de Castro também podem ser opções.

Últimas de Rio De Janeiro